Celina Tavares apresenta-nos em concerto canções originais que se arriscam no corpo volátil que é o mundo de hoje e onde cada (com) passo tem a forma de uma interrogação.
Desaguando numa viagem que nos convida a transbordar as margens que nos habitam, canta-nos os movimentos migratórios – físicos e intelectuais, a urgência da metamorfose interior, da dignidade, do inteiro.
De olhar atento a um mundo imenso de possibilidades, Celina Tavares desafia-nos a perder o chão para nos encontrarmos de novo.
Celina Tavares é uma cantautora que assume a palavra como elemento vital das suas canções e da sua forma de estar na música. A sua versatilidade enquanto cantora é uma expressão das suas influências musicais, desde o fado ao jazz e à bossa nova, e as suas criações assumem-se sem rótulos definidos. Quando nos predispomos a ouvir Celina Tavares, arriscámo-nos à interrogação, à metamorfose e à poesia.
Nascida em Paris na década de 80, manifestou desde cedo o gosto pela música, em especial pelo canto. O seu percurso artístico tem sido ao longo dos anos muito eclético, abraçando diversos géneros musicais. O final de 2011 marca a estreia do seu projeto musical a solo com o trabalho ‘voz em branco’. Em 2013 traz aos palcos o cine-concerto ‘Cartografias [casa interior]’ onde interpreta originais compostos por si e por José Miguel Costa com poemas de Fernando Pessoa, Alexander Search, José Rui Rocha, Fagundes Varela, Florbela Espanca e Machado de Assis, bem como versões de Jacques Brel, Chico Buarque, Rita Lee e Zeca Afonso. Em 2017, Celina apresenta o EP “EXODUS” com um repertório de canções exclusivamente originais. Deu voz ainda a performances sob criação de Marcelo Bones, Ângela Mourão e Rui Horta. Integra também o Bjazz Choir, enquanto contralto, desde 2018.
O projeto Celina Tavares
EP 2018 – EXODUS
Outras
Rider técnico
O S M Ú S I C O S
– Celina Tavares | voz
– José Miguel Costa | piano
– José Duarte Antunes | guitarra
– Francisco Silva | contrabaixo
– Mário Gonçalves | bateria
Contactar
É necessário contratar uma banda/artista com antecedência, para garantir um processo eficaz de planeado artístico e complementar todos os critérios obrigatórios para cada evento.
Management, Booking, Digital & Brands, Label and Events